top of page

Falece Irmã Ananília Gomes, FDC


Faleceu, no início da noite desta quinta-feira, 23, em Natal, a Irmã Ananília Gomes, aos 92 anos de idade, da Congregação das Irmãs do Amor Divino. O velório acontece na Capela do Educandário Jesus Menino, na cidade de Currais Novos, até às 14h30 desta sexta-feira, quando o cortejo seguirá para a Casa Lar Irmã Ananília (antiga Casa do Pobre). Às 15h, o cortejo partirá para a Igreja Matriz de Santana, onde será celebrada a missa de corpo presente e, em seguida, ocorrerá o sepultamento, no Cemitério público de Santana.


Natural de Cerro Corá (RN), Irmã Ananília deixou um legado na região do Seridó potiguar, na educação e nas obras sociais. Por quase 30 anos, foi professora do Educandário Santa Teresinha, na cidade de Caicó, e, depois, se mudou para Currais Novos, onde atuou também como professora no Educandário Jesus Menino. Em 1992, fundou a Casa do Pobre, na cidade de Currais Novos, instituição que funciona até hoje, recebendo o nome de Casa Lar Irmã Ananília.


Atualmente, residia na Vila Maria, das Irmãs do Amor Divino, em Emaús – Parnamirim, espaço que acolhe as religiosas da Congregação, que estão em idade avançada.


bottom of page