top of page

Instituto Caná para a Família

Em setembro de 2002, durante um Congresso da Pastoral Familiar, em Recife (PE), surgiu a ideia de ser criado um instituto, em nível de Regional Nordeste 2, que trabalhasse a dignidade humana e defendesse a família. Pouco tempo depois, durante a assembleia pastoral regional, foi decidido criar o Instituto Caná para a Família, para funcionar em nível regional. A cidade de Natal foi a escolhida para abrigar o Instituto e a Congregação das Damas Cristãs assumiram a coordenação. Inicialmente, a sede ficava em uma casa da Arquidiocese de Natal, localizada na Av. Xavier da Silveira, no bairro de Morro Branco, onde, atualmente, funciona o Movimento Toca de Assis. 


 Com o tempo, após a transferência da casa das religiosas das Damas Cristãs para outra diocese, o Instituto ficou como dificuldades para funcionar, especialmente, por falta de recursos humanos e financeiros. Em 2012, em uma assembleia, foi decidido que o Instituto Caná passaria, em definitivo, para a Arquidiocese de Natal.


Durante algum tempo, o órgão deixou de funcionar. De acordo com Rogério, a sede, localizada na Av. Xavier da Silveira, também acolhia as reuniões da comissão arquidiocesana da Pastoral Familiar. 

 

No ano de 2017, as ações do Instituto Caná foram retomadas, inclusive com apoio da comissão arquidiocesana da Pastoral Familiar. A partir daí, a sede foi transferida para o prédio da Rádio 91.9 FM, localizada na rua Açu, no bairro do Tirol, ao lado da Catedral Metropolitana.

Ações

 

O Instituto já ofereceu vários cursos e palestras, abertos ao público, abordando temas como nulidade matrimonial, oratória, métodos naturais de controle de natalidade, educação financeira, entre outros. 


Além das formações, também oferece atendimentos psicológicos, psicopedagógicos, aconselhamento familiar, escuta e orientação para casais em dificuldades, orientação financeira e orientação nutricional.

Contatos
Fone: (84) 3615-2800 / 2801
Redes sociais: Instituto Caná para a Família

 

bottom of page