Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal (ECAN)

Um projeto do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal para formar agentes de pastoral a fim de melhorar a comunicação na Igreja, seja na Pascom ou em outras pastorais. Este é o objetivo da Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal (ECAN), inaugurada em 2012.

É uma iniciativa que visa responder aos desafios da Igreja na atualidade, no que diz respeito à formação dos fiéis, conforme suscita o Documento 101, da CNBB, intitulado: ‘A comunicação na vida e missão da Igreja’: “Trata-se, na verdade, de uma perspectiva que assume a comunicação para além desses aparatos, e que substitui o costumeiro deslumbramento perante as tecnologias pela reafirmação do ser humano como um ser de comunicação, na comunidade e pela comunidade, integrado a ecossistemas comunicativos abertos e criativos, sejam estes os espaços da família, da escola, da paróquia, do ambiente de trabalho, ou da própria mídia” (cf. Doc 101, Estudos da CNBB, pág. 9).

Nos quatros primeiros anos de funcionamento,  a ECAN ofereceu o Curso de Comunicação para a Pastoral. O curso contava duração de um ano, com as aulas uma vez por mês (sábado e domingo). Cerca de 100 pessoas participaram dos cursos, entre 2012 e 2015. A partir de 2016, a Escola vem oferecendo cursos rápidos, de um dia de duração, sobre temas que visam atender às necessidades dos agentes pastorais, no campo da comunicação.

Contatos:

Fone: (84) 3615-2800 / 99675-7772 (whatsapp)

E-mail: pascom@arquidiocesedenatal.org.br.