Comissão prepara celebração dos 60 anos da CF

A Arquidiocese de Natal criou uma comissão, formada por padres, diáconos e leigos, para planejar os 60 anos de história da Campanha da Fraternidade, comemorados em nível nacional, em 2024. A comissão se reuniu com o arcebispo Dom João Cardoso, na tarde da última quarta-feira, 21 de fevereiro, a fim de planejar algumas atividades para serem executadas durante este ano. Entre as atividades definidas, estão a realização do “Trem da Esperança e da Fraternidade”, de Natal a Nísia Floresta, dia 28 de abril; um simpósio para abordar o tema da CF 2024 – “Fraternidade e amizade social”, no mês de agosto; e uma exposição itinerante com os cartazes das 60 edições da Campanha.

Outras duas atividades serão realizadas em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte: uma sessão solene, dia 11 de março, às 10 horas, e uma audiência pública, dia 22 de março, às 9 horas.

A Campanha da Fraternidade teve origem na Arquidiocese de Natal, mais precisamente na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. Depois, se estendeu para todas as dioceses do Brasil.

Comissão reunida na última quarta-feira (Foto: Cacilda Medeiros