Arquidiocese lança festa de Nossa Senhora da Apresentação 2022

Neste ano, a festa vai refletir o tema: “Mãe da Apresentação: mulher eucarística, sinal de comunhão e de vida plena”.

A festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal será celebrada no

período de 11 a 21 de novembro, com atividades religiosas e sociais, na antiga catedral e na catedral metropolitana. No dia 11, às 18h30, haverá procissão, saindo da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação para a Catedral Metropolitana, onde acontecerá o hasteamento das bandeiras e missa, marcando a abertura dos festejos. O novenário ocorrerá sempre às 19h, na Catedral Metropolitana. A festa seguirá até o dia 21 de novembro.

Novidades

Neste ano, a programação da festa da padroeira traz duas novidades. A primeira delas é o Angelus Potengi, atividade organizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral). Trata-se de um passeio de barco, pelo rio Potengi, que será realizado dias 18, 19 e 20 de novembro, partindo às 15h, do Iate Clube, conduzindo a imagem da padroeira de Natal. De acordo com o pároco, Padre Bianor Júnior, o barco sairá do Iate, seguindo até à Pedra do Rosário, retornando ao Iate. Ao desembarcar, os fiéis serão convidados a participar da missa, na antiga Catedral. No percurso, um padre conduzirá momentos de oração, acompanhado de um saxofonista, que tocará a Ave Maria. Para participar do Angelus Potengi é necessário adquirir um ingresso, que estará disponível a partir do próximo domingo, dia 9, na antiga Catedral.

A outra novidade deste ano é a 1ª Corrida e Caminhada da Padroeira, que acontecerá dia 20 de novembro, com um percurso de 5 Km. A largada está prevista para às 6 horas da manhã, da Catedral Metropolitana, seguindo para a Ribeira, passando em frente à Pedra do Rosário, na Avenida do Contorno, Viaduto do Baldo, Av. Deodoro da Fonseca, retornando para a Catedral.

As inscrições estarão abertas, a partir desta sexta-feira, 7, no site ingressos84.com.br. A renda será destinada às obras de revitalização da Catedral Metropolitana de Natal.

(Fotos: Rayssa Monteiro)