Arcebispo vai instituir ministério a grupo de catequistas

Quarenta e sete pessoas, de várias paróquias da Arquidiocese de Natal, serão instituídas no ministério de catequista, no próximo domingo, dia 21, às 11 horas, na Catedral Metropolitana, durante missa presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

No ano passado, o Papa Francisco instituiu o Ministério laical de Catequista, por intermédio da Carta Apostólica em forma de Motu proprio "Antiquum ministerium". De acordo com o coordenador arquidiocesano da Comissão de Catequese, Diácono Sérgio Leandro, nesse documento, o Papa convida as Conferências Episcopais a tornarem realidade o Ministério de Catequista. Diante disso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estabeleceu um itinerário formativo e os critérios normativos para a sua instituição no país. “Seguindo tal itinerário, um grupo formado por quase 50 leigos catequistas da Arquidiocese de Natal iniciou o processo formativo, no mês de fevereiro deste ano, sob a responsabilidade da Comissão Arquidiocesana de Catequese”, informa o coordenador.