Arcebispo faz visita institucional à UFRN

Fotos: Cacilda Medeiros

O arcebispo metropolitano, Dom João Santos Cardoso, acompanhado do vigário geral, Padre Valquimar Nogueira, do coordenador da Pastoral Universitária, Padre Matias Soares, e da responsável pelo arquivo arquidiocesano, Irmã Vilma Lúcia, estiveram na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na tarde desta sexta-feira, 8 de março. Na ocasião, foram recebidos pelo reitor, professor José Daniel Diniz, e por alguns professores. Durante o encontro, o reitor fez uma apresentação da história e de como funciona a Universidade.

Além disso, foram recordadas algumas parcerias realizadas entre a UFRN e a Arquidiocese de Natal. Uma delas é a reorganização do arquivo arquidiocesano, trabalho iniciado no ano de 2009. “Durante o período de 2009 e 2017, trabalhamos com nove linhas de pesquisas da UFRN, no arquivo da Arquidiocese”, ressaltou a Irmã Vilma. Já, o Padre Matias falou sobre a necessidade da implantação, em nível estadual, de um Pacto Educativo, lembrando que o Pacto Educativo Global é uma iniciativa do Papa Francisco, que visa promover uma educação mais inclusiva.

Ao final da reunião, o arcebispo Dom João Cardoso fez um pedido, que foi acolhido pelo reitor José Daniel, para que seja oficializado um acordo de cooperação entre a UFRN e a Arquidiocese de Natal.