Paróquias divulgam horários das celebrações da Semana Santa

Foto: Marcello Ferre / Fotografia Religiosa Adora

A Igreja Católica inicia com o Domingo de Ramos, celebrado neste dia 24 de março, a programação da Semana Santa, fazendo memória aos últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo. A celebração da ramos lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho. Para recordar esta passagem bíblica, as paróquias realizam a procissão de ramos, antes da missa. Após a missa, os ramos podem ser levados pelos fiéis para suas residências ou guardados pela própria Igreja, para serem queimados na quarta-feira de Cinzas, no ano seguinte.

Na Catedral Metropolitana de Natal, serão celebradas três missas: às 7h, às 11h e às 19 horas.

Confira, abaixo, os horários das celebrações da Semana Santa, na Catedral Metropolitana e em outras paróquias da Arquidiocese de Natal:

HORARIOS DA SEMANA SANTA 2024
Fazer download de PDF • 178KB