top of page

IV Congresso Regional da Pastoral Familiar reúne 650 participantes em Natal

  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

A Arquidiocese de Natal sedia o IV Congresso Regional da Pastoral Familiar, nestes dias 21, 22 e 23 de agosto, no Boulevard Hall, em Nova Parnamirim. O evento reunirá aproximadamente 650 participantes dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, que integram o Regional Nordeste 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A programação começa nesta sexta-feira (21), às 16h, com a acolhida e o credenciamento dos participantes. Às 18h, será celebrada a Santa Missa de abertura. A primeira conferência do congresso será conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, com o tema “Família cristã: vocação ao amor e missão no mundo de hoje – A família é a primeira escola dos valores humanos”.

No sábado (22), a programação terá início com a celebração eucarística e seguirá com conferências, testemunhos e momentos de convivência.

Entre os convidados está o Padre Rodolfo Pinheiro, assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, da CNBB, que refletirá sobre o tema “Da pastoral de manutenção à Pastoral de acompanhamento”.

O casal Alisson Roberto Schila e Solange Inês Gregory Schila, coordenadores nacionais da Pastoral Familiar do Brasil, conduzirá a conferência “Ontem, hoje e os próximos passos da Pastoral Familiar”, apresentando uma reflexão sobre a caminhada da pastoral e seus desafios para o futuro.

A programação contará ainda com a participação do Pe. Joãozinho, sacerdote dehoniano, cantor, compositor, escritor e apresentador de televisão, que abordará o tema “As periferias existenciais da família”.

Além das conferências, o congresso terá testemunhos de jovens, namorados, noivos, recém-casados e pessoas acompanhadas pelo itinerário de nova união. A proposta é apresentar experiências concretas de acompanhamento e mostrar como a Igreja pode estar próxima das famílias em suas diferentes fases e situações.

O evento será encerrado no domingo, às 11 horas, com a celebração da missa.

 

 
 
bottom of page