top of page

Nova Cruz celebra celebra festa da padroeira


“As alegrias de Maria contempladas na vida em família” é o tema da festa da Imaculada Conceição, padroeira do município Nova Cruz, celebrada no período de 01 a 08 de dezembro, com vasta programação religiosa e social. Durante o período festivo, há caminhada com Maria, às 5h, saindo dos bairros para matriz; recitação do terço mariano, às 18h30; e novena, às 19h, seguida de quermesse com funcionamento das barracas.


Em comemoração aos 30 anos do Encontro de Casais com Cristo (ECC), em Nova Cruz, haverá renovação do Sacramento do Matrimônio, com 30 casais por noite, durante o novenário.


A festa será encerrada dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, com alvorada festiva, às 6h; e missa solene, com a celebração do Sacramento da primeira Eucaristia, às 8 horas. Às 16h30, acontecerá uma carreata, conduzindo a imagem da Imaculada Conceição e dos santos padroeiros de 37 comunidades, saindo da Praça São Sebastião, percorrendo várias ruas da cidade, encerrando na Igreja Matriz, com a celebração da missa, arreamento das bandeiras e entronização da imagem de São Miguel Arcanjo.

Comments


bottom of page