Comunicado sobre a posse do novo Arcebispo de Natal

(Foto: cedida)

A Arquidiocese de Natal emitiu um comunicado, na última sexta-feira, dia 14, sobre a nova data da posse canônica de Dom João Santos Cardoso. A celebração acontecerá dia 7 de outubro, às 9 horas da manhã, na Catedral Metropolitana de Natal.

Segue o comunicado:

COMUNICADO

Com sentimentos de fraternidade e comunhão, compreendendo a pertinência e a importância das motivações e circunstâncias, comunicamos que a data da posse canônica do Arcebispo eleito de Natal, Dom João Santos Cardoso, será adiada, do dia 30 de setembro, para o dia 7 de outubro de 2023, na Catedral Metropolitana de Natal, às 9h.

Tal mudança ocorre em função da coincidência da cerimônia de posse do Bispo eleito da Diocese de Barra (BA), Dom João Batista Alves do Nascimento, C.SS.R., prevista igualmente para o dia 30 de setembro. O novo Bispo de Barra, até o momento de sua nomeação, desempenhava a função de reitor do Santuário de Bom Jesus da Lapa, na cidade e diocese de mesmo nome, constituindo-se direto colaborador de Dom João Santos Cardoso, naquela Igreja particular.

Com a transferência da data, fiéis leigos, membros do clero daquelas dioceses e os bispos do Regional Nordeste 3 se sentirão em condições mais propícias para se fazerem presentes à posse do novo Arcebispo de Natal. Informações pormenorizadas acerca da programação serão fornecidas oportunamente.

Natal, 14 de julho 2023.

Secretaria do Arcebispado