Relíquias de Santa Teresinha visitarão Arquidiocese de Natal

Foto: divulgação

A Arquidiocese de Natal vai receber a visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus. A urna, contendo as relíquias, chegará ao Carmelo de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, em Emaús, dia primeiro de maio, às 10 horas, quando será recepcionada por fiéis e devotos. Às 12 horas, será celebrada missa de acolhida às relíquias da Santa, presidida pelo arcebispo Dom João Cardoso. A programação seguirá aberta ao público, no dia 2, das 6h30 às 21h, com a celebração de missas, momentos oracionais e atendimentos de confissões. No dia 3, às 8h, as relíquias serão conduzidas para a Catedral Metropolitana de Natal, e, às 15h, visitarão a Igreja de Santa Teresinha, no Tirol, retornando, em seguida, para o Carmelo.

No dia 4, a partir das 6h30, as atividades seguirão no Carmelo. No dia 5, às 8 horas, no Carmelo, haverá celebração de missa, presidida por Dom João Cardoso, encerrando a programação da visita das relíquias de Santa Teresinha à Arquidiocese de Natal. Após a missa, a urna será conduzida para a cidade de Bananeiras (PB).

Esta será a segunda vez que o relicário contendo o fêmur e ossos do pé de Santa Teresinha do Menino Jesus estará na Arquidiocese de Natal. No Brasil, esta é a quarta peregrinação pelas dioceses e faz parte das comemorações dos 150 anos de nascimento de Santa Teresinha, celebrados em janeiro do ano passado e dos 100 de sua canonização, que serão festejados em 2025.