Escola Catequese da Arquidiocese inicia atividades

Aula inaugural, realizada no último dia 28 (Foto: cedida)

A Escola Catequética Padre Tiago Theisen, da Arquidiocese de Natal, iniciou as atividades, no dia 28. A aula inaugural foi ministrada por Dom Matias Medeiros, monge benetino, sobre “Pedagogia e catequese na obra Catechizandis Rudibus, de Santo Agostinho. O curso para catequistas terá duração de um ano, com as aulas acontecendo mensalmente, sempre no 3º sábado, no auditório da Livraria Paulus, localizada no centro da capital.

Segundo o coordenador arquidiocesano da Comissão Catequética, Diácono Sérgio Leandro, o nome da Escola é uma homenagem ao Padre Tiago Theisen, falecido em outubro de 2021, e que teve um trabalho significativo, com a catequese, na Arquidiocese de Natal. “Seu ministério foi um modelo do ser catequista”, disse o Diác. Sérgio.