top of page

Equipe prepara Peregrinação das 7 Igrejas

O Padre Francisco Fernandes e um grupo de fiéis organizam a Peregrinação das 7 Igrejas, que acontecerá no próximo dia 26 de março. A concentração será às 6 horas, na Catedral Metropolitana, de onde os fiéis sairão em caminhada penitencial, passando pela Igreja de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, no Tirol; Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Petrópolis; Igreja do Bom Jesus das Dores, na Ribeira; Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Cidade Alta; Igreja de Santo Antônio, na Cidade Alta; Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), também na Cidade Alta, concluindo na Catedral Metropolitana, com a celebração da missa, às 11 horas.

Segundo Padre Francisco, que é pároco da Paróquia do Bom Jesus das Dores, a peregrinação consiste em uma caminhada penitencial, que tem por objetivo ser mais um instrumento de vivência da espiritualidade quaresmal, em vista da celebração da Páscoa.

As camisetas do evento podem ser adquiridas, ao preço de 40 reais, na Igreja Matriz do Bom Jesus das Dores, na Ribeira; ou ainda na Turquesa Esmaltaria e nas lojas Lilac, Maria Cândida e Vila Santa Rosa. De acordo com a coordenação, a camiseta não é obrigatória. É apenas uma fonte para angariar fundos que serão destinados para a recuperação da estrutura física da Igreja do Bom Jesus das Dores.



Commentaires


bottom of page