Arquidiocese instalará Tribunal da causa do Padre João Maria

A Arquidiocese de Natal vai instalar o Tribunal para a Causa de Beatificação e de Canonização do Servo de Deus Padre João Maria Cavalcanti de Brito, no próximo dia 28 de abril, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Petrópolis. A sessão de abertura oficial e instalação do Tribunal ocorrerá às 18 horas, seguida da celebração da missa em ação de graças, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso.

Com a instalação do Tribunal, abre-se a fase diocesana do processo de beatificação, na qual serão  analisados dados históricos já coletados até o momento e testemunhos acerca da vida e santidade do Padre João Maria, conhecido como o “anjo de Natal”. Os trâmites entre a Arquidiocese de Natal e o Vaticano, em relação ao Padre João Maria, iniciaram em 2002.

Os fiéis e devotos podem ajudar a custear as despesas com o processo de beatificação, fazendo doações para a seguinte conta bancária:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0035

Op: 1388

C/P: 739107317-3

Arquidiocese de Natal

As doações ainda podem ser feitas através do PIX. Basta apontar a câmera para o QR Code abaixo:

Os devotos também podem enviar relatos de graças alcançadas, para o e-mail: causadepadrejoaomaria@gmail.com .