Santa Cruz realiza Romaria da Gratidão 2023

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, realiza a Romaria da Gratidão. A programação iniciará às 7h, com a missa das crianças, na Igreja Matriz; às 8h, acontecerá a caminhada da gratidão, da Igreja Matriz até o Santuário e, às 10h, haverá celebração da missa, na Praça dos Romeiros, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João Santos Cardoso. “A comunidade paroquial aguarda com muita ansiedade e alegria o nosso novo arcebispo. Será uma ocasião em que ele irá conhecer as estruturas da nossa paróquia, nosso povo e os milhares de romeiros que visitam a estátua de Santa Rita. Será um dia de muito jbilo para nossa paróquia”, disse o reitor do Santuário, Padre Vicente Fernandes.

A ROMARIA

Santa Cruz realiza três romarias ao longo do ano. A primeira, a Romaria de Santa Rita, acontece em maio, durante as festividades da padroeira, e sempre no domingo mais próximo da data solene de Santa Rita.

A segunda romaria, a Romaria Mariana, acontece em julho, no domingo mais próximo do dia de Nossa Senhora do Carmo, primeira padroeira do monte onde está localizado o Santuário, o Monte Carmelo.

A última romaria, a Romaria da Gratidão, é celebrada no dia 12 de outubro, feriado nacional pelo dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, mas em referência a data de 11 de outubro de 2009, quando o então arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, elevou o complexo turístico-religioso ao grau de Santuário Católico.