Projeto de revitalização da Catedral começa a ser executado

O pároco da Paróquia da Catedral, Padre Valdir Cândido de Morais, e os sócios da empresa EG Consultoria, Éden Guerra e Egon Celestino, assinaram contrato, na manhã desta quarta-feira, 01 de junho. A empresa será a responsável pelo gerenciamento dos recursos financeiros oriundos do poder público para as obras do projeto de revitalização da Catedral Metropolitana de Natal.

O projeto, de responsabilidade do arquiteto Nelson Araújo, está orçado em mais de 3 milhões de reais e prevê a revitalização da parte de trás da Igreja, com mudança de esquadrias de ferro existentes para esquadrias em alumínio branco, além da colocação de vitral como também a revitalização do presbitério e laterais, com a inserção de novos elementos litúrgicos, como a via sacra.

A Catedral é tombada pela Fundação José Augusto, do governo do Rio Grande do Norte, e todo o projeto será desenvolvido mediante aprovação do órgão.

Participação dos fiéis

Para ajudar na aquisição dos recursos financeiros para a execução do projeto, a Paróquia lançou, no final do ano passado, a ação intitulada “Amigos da Catedral”, com o sorteio de um carro zero quilômetro e outros prêmios. Os fiéis podem participar da campanha, adquirindo o bilhete do sorteio, no valor de dez reais, na Catedral Metropolitana. O sorteio do carro acontecerá dia 21 de novembro de 2022. As pessoas também podem colaborar, através de transferência bancária, para a conta da Paróquia da Catedral:

Agência: 1246-7

Conta Corrente: 49782-7

Favorecido: Arquidiocese Par Catedral

CNPJ/PIX: 08.026.122/0060-19

Os interessados em participar da campanha, podem obter mais informações pelo telefone/whatsapp: (84) 3201-4559.

(Foto: Cacilda Medeiros)