top of page

Palestra e Mostra Fotográfica marcam 10 anos da Arena do Morro

 

A Arena do Morro fica situada na Rua Camaragibe, em Mãe Luiza (Foto: cedida)

O Centro Sócio-pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Mãe Luiza, zona leste de Natal, promove uma palestra intitulada “A dimensão social da arquitetura”, na próxima sexta-feira, 22, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Arena do Morro, com a participação dos arquitetos Pierre de Meuron e Tomislav Dushanov. O evento acontece em comemoração aos 10 anos do Ginásio Poliesportivo Arena do Morro. Na ocasião, também ocorrerá uma "Mostra Fotográfica: Arena do Morro 10 anos", através da qual os presentes poderão observar a evolução e uso do Arena do Morro, desde a construção até os dias atuais.


O ginásio Arena do Morro foi premiado internacionalmente como Obra Esportiva do Ano (Archdaily 2015). O projeto foi oferecido gratuitamente à comunidade de Mãe Luiza pelo Escritório de Arquitetura suíço Herzog & de Meuron. cujas obras esportivas incluem, dentre outras, os estádios "Allianz Arena", em Munique, e "Ninho de Pássaro", em Pequim.

 

Arquitetos

Pierre de Meuron estudou arquitetura no Swiss Federal Institute of Technology Zurich. Junto com Jacques Herzog, fundou a Herzog & de Meuron, em Basileia, em 1978. Foi professor visitante na Harvard University, EUA desde 1989, e foi professor na ETH Zürich e cofundador do ETH Studio Basel – Contemporary City Institute, de 1999 a 2018. Pierre de Meuron e Jacques Herzog receberam o Pritzker Architecture Prize (2001), o RIBA Royal Gold  Medalha (Reino Unido, 2007), o Praemium Imperiale (Japão, 2007) e o Prêmio Mies Crown Hall Americas (EUA, 2014). Em 2015, eles cofundaram a fundação de caridade “Jacques Herzog und Pierre de Meuron Kabinett, Basel”.

Tomislav Dushanov ingressou na Herzog & de Meuron em 2005 e é associado desde 2008. Tomislav tem mais de 15 anos de experiência como arquiteto, designer de móveis e produtos.  Ele possui mestrado em Design Arquitetônico pela UACEG, Sofia, Bulgária, e pela Graduate School of Design da Universidade de Harvard, Cambridge, EUA.

 

Comments


bottom of page