top of page

Orquestra presta homenagem ao Padre Campos

O sacerdote completa 50 anos que compõe músicas litúrgicas, conhecidas nacionalmente


A Arquidiocese de Natal promoverá um concerto com a Orquestra Nossa Senhora da Apresentação, em homenagem aos 50 anos de vida musical do Padre José Freitas Campos. O concerto acontecerá dia 20 de dezembro, às 19h, na Catedral Metropolitana, e contará com composições que marcaram a vida do sacerdote. A entrada será gratuita.


Padre Campos


Natural do município de Senador Elói de Souza (RN) e atual pároco da Paróquia de São Sebastião, no bairro do Alecrim, em Natal, Padre Campos começou a compor músicas sacras em 1971, quando ainda era seminarista. O primeiro disco (LP) lançado foi a “Missa das Bem-Aventuranças”, gravado pelas Edições Paulinas, em 1973. Nesses 50 anos, o sacerdote já compôs mais de 300 músicas e gravou mais de 200, pelas gravadoras da Paulinas, da Paulus, entre outras. Muitas de suas canções são conhecidas nacionalmente, como a “Missa do Dízimo” (Dízimo é partilha), lançada pela Paulus, em 1999, e que são cantadas em todos os cantos do Brasil, até os dias atuais.

Desde 2002, Padre Campos também compõe, anualmente, o hino da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese de Natal, de acordo com o tema escolhido para aquele ano.




Comments


bottom of page