Nota de solidariedade às pessoas que sofrem as consequências das chuvas

Em nome da Arquidiocese de Natal, manifestamos a nossa proximidade e solidariedade para com os nossos irmãos e irmãs drasticamente atingidos pelas fortes chuvas registradas em diversos pontos do Estado do Rio Grande do Norte, especialmente em Natal e municípios vizinhos.

As chuvas, que tornam fecunda a terra e abastecem os nossos reservatórios hídricos, também podem, sobretudo em condições de excepcionalidade, acarretar danos e gerar sofrimentos. Manifestamos nossa união na dor dos que lamentam perdas e enfrentam a angústia da falta de local seguro para o abrigo de si, dos seus e dos seus bens.

Conclamamos a todos os clérigos e fiéis leigos das diversas paróquias e comunidades de nossa Igreja Particular de Natal para que estejamos bem unidos através das orações e de iniciativas concretas emergenciais de solidariedade, onde, quando e caso se façam necessárias.

Que o Senhor abençoe e a Santíssima Virgem Maria, a Mãe da Apresentação, faça chegar a todos, especialmente aos que se encontram em situação de maior desolação, o seu amor terno e maternal. Certos do empenho e colaboração de todos, envio-lhes a minha bênção de Pastor.

Natal, 28 de novembro de 2023.

Dom João Santos Cardoso

Arcebispo Metropolitano de Natal