Natal celebra festa dos co-padroeiros

A tradicional festa de Santos Reis, co-padroeiros da cidade do Natal, será celebrada no período de 27 de dezembro a 6 de janeiro, refletindo o tema: “Que o nascimento de Cristo seja luz para guiar nossos corações”. A programação será desenvolvida no Santuário de Santos Reis, localizado no bairro de Santos Reis, zona leste da capital. O novenário será celebrado às 19 horas, sempre contando com a participação de padres e diáconos da Arquidiocese de Natal. No dia 5 de janeiro, às 5 horas da manhã, haverá caminhada penitencial e missa, na Fortaleza dos Reis Magos.

Os festejos serão encerrados dia 6, feriado no município de Natal. Pela manhã, serão celebradas três missas, no Santuário: às 7h, às 9h e às 11 horas. A procissão conduzindo as imagens dos Santos Reis terá início às 16h, concluindo com a missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso.