Espírito Santo festeja Nossa Senhora da Piedade

(Foto: Edmilson Paiva)

Uma vasta programação é desenvolvida na cidade de Espírito Santo, no período de 23 de janeiro a 2 de fevereiro, em honra da padroeira, Nossa Senhora da Piedade. Diariamente, há alvorada, caminhada penitencial, missa, Ofício de Nossa Senhora, Ângelus, recitação do terço, novena e quermesse. Todas as noites, durante a novena, acontece a bênção dos casais.

No dia 2 de fevereiro, data em que, tradicionalmente, a cidade de Espírito Santo, recebe muitos devotos de Nossa Senhora da Piedade, a programação será intensa. Pela manhã, serão celebradas quatro missas: às 6h, às 8h, às 10h e às 12 horas. Às 15 horas, haverá o leilão dos romeiros. Às 16h, acontecerá a procissão pelas principais ruas da cidade, encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Neste ano, a festa reflete o tema: “Nossa Senhora da Piedade, ícone de comunhão na Igreja e na família”.