Coordenador arquidiocesano da Pascom participa de encontro nacional


O coordenador arquidiocesano da Pastoral da Comunicação, jornalista Cezar Barros, participará do 7º Encontro Nacional da Pascom, no período de 22 a 24 de julho, no Mosteiro de Itaici, no município de Indaiatuba (SP). O encontro, que vai reunir coordenadores e agentes da Pascom de várias dioceses do Brasil, refletirá o tema “Comunicação e sinodalidade: comunhão, participação e missão”. A conferência de abertura será ministrada pelo sacerdote português, Padre Sérgio Leal, que participará de modo remoto. Ele é especialista em sinodalidade e colaborou como assistente da Secretaria Geral do Sínodo para a Amazônia.

No sábado, haverá o lançamento do Mutirão Brasileiro de Comunicação, que será realizado em julho do próximo ano, em João Pessoa (PB). No domingo, pela manhã, serão anunciados os finalistas dos Prêmios de Comunicação da CNBB.

O encontro será encerrado às 11 horas, do domingo, com a missa, envio missionário e ação de graças pela primeira turma da Escola Nacional de Comunicação. Cezar Barros, da Arquidiocese de Natal, é um dos alunos dessa primeira turma.


Foto: Cezar Barros, coordenador arquidiocesano da Pascom (Crédito; acervo pessoal)