Arquidiocese de Natal inaugura Centro Pastoral Dom Jaime Vieira Rocha


Cerca de 200 pessoas, entre padres, diáconos, agentes de pastorais e representantes dos vicariatos e zonais da Arquidiocese de Natal acompanharam a solenidade de inauguração do Centro Pastoral Arquidiocesano Dom Jaime Vieira Rocha, que aconteceu nesta quinta-feira, 10 de novembro.


A cerimônia foi marcada pela apresentação do processo de revitalização do prédio, feita pelo coordenador patrimonial da Arquidiocese, Vital Bezerra. Ele destacou as melhorias realizadas na estrutura, que abrigou por muitos anos a Escola Ulisses de Góis e o ITEPAN, Instituto de Teologia Pastoral de Natal.


O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, ressaltou a importância do Centro Pastoral para os trabalhos pastorais e formativos da Arquidiocese e demonstrou gratidão a toda a equipe que o assessora no governo arquidiocesano pela entrega do espaço.


A estrutura do Centro Pastoral Arquidiocesano Dom Jaime Vieira Rocha contempla um auditório com capacidade para mais de 200 pessoas, cozinha industrial, refeitório amplo e salas para apoio e reuniões. Com isso, o espaço tem condições de acolher diversos eventos, encontros para jovens e casais, como Segue-me, EJAC, ECC e outras atividades pastorais. (Texto: Cezar Barros / Fotos: Cacilda Medeiros)