Hino de Nossa Senhora da Apresentação 2022
(Letra e Música: Pe. Campos)

Ref.: Ó Mãe da Apresentação, Mulher da Eucaristia, Sinal de Amor-Comunhão, Ave Maria! Sinal de vida plena, Ave Maria!
1. Aqui nós estamos com Nossa Senhora, de rosto materno e rara beleza. É a mãe que suplica ao Filho amado, pra que não nos falte o pão sobre a mesa.
2. Irmãos peregrinos buscando Emaús, unidos caminham levando a incerteza, mas Cristo aparece, renova a esperança, com eles partilha o pão sobre a mesa.
3. Sejamos guardiões de toda a criação, jamais destruindo a mãe-natureza, da terra tiramos o nosso alimento, pra nunca faltar-nos o pão sobre a mesa.
4. O exemplo nos vem dos primeiros cristãos, partilhavam os bens com amor, singeleza. Não havia entre eles mendigos e pobres, repartiam o pão em todas as mesas.
5. Sejamos irmãos, Igreja em saída, o amor solidário, nos dá a certeza. A festa haverá e o povo a cantar: teremos lugar igual nesta mesa.
6. À vida eucarística nós somos chamados, partilhar os dons, a nossa riqueza. Servindo uns aos outros, vivendo o amor, o pão vai haver em todas as mesas.
7. Há tantos famintos morando nas ruas, sem teto e trabalho que dor, que tristeza! Estendendo a mão a cada irmão, o pão haverá em todas as mesas.
8. A casa do pão é a Sé Catedral, fazendo esta festa de imensa grandeza! O povo recorre à Virgem Maria, pra não faltar pão em todas as mesas.