Livro sobre os Mártires do RN será lançado na festa da padroeira de Natal

O lançamento acontecerá nesta sexta-feira, na Catedral Metropolitana


O livro “Santos Mártires, padroeiros do RN – história, testemunho, devoção” será lançado nesta sexta-feira, 18, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Natal. A organização da obra é do arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e do capelão do Santuário dos Mártires, em Uruaçu, Padre Murilo Paiva.


A publicação é fruto de duas lives, realizadas em outubro do ano passado, transmitidas pelas redes sociais da Arquidiocese de Natal e das Dioceses de Mossoró e de Caicó, em comemoração aos quatro anos da canonização dos Santos André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e companheiros Mártires. As lives contaram com a participação do arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha; do bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz; do capelão de Uruaçu, Padre Murilo Paiva; do vigário geral da Diocese de Mossoró, Padre Flávio Augusto Melo; do Padre José Freitas Campos, da Arquidiocese de Natal; do Monsenhor José Albérico, da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE), e do Ministro Extraordinário da Eucaristia, Claudemir de Carvalho, da Arquidiocese de Campinas (SP).


O prefácio do livro é do cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio Janeiro, que lembra: “o mundo de hoje precisa, mais do que nunca, aprender dos santos o que é ser e viver como cristão, nos tempos e situações nas quais o Senhor nos coloca”.


O livro “Santos Mártires, padroeiros do RN – história, testemunho, devoção” poderá ser adquirido na lojinha da Catedral Metropolitana de Natal.