Catequistas se preparam para receber ministério

Um grupo de cinquenta catequistas, de várias paróquias da Arquidiocese de Natal, participa de um retiro espiritual, de 29 a 31 de julho, na Casa de retiros Mãe da Divina Graça, na comunidade do Guarapes, em Macaíba. A missa de encerramento será presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, o grupo fará a solicitação oficial ao arcebispo para receber o ministério laical de catequista.

No ano passado, o Papa Francisco instituiu o Ministério laical de Catequista, por intermédio da Carta Apostólica em forma de Motu proprio "Antiquum ministerium". De acordo com o coordenador arquidiocesano da Comissão de Catequese, Diácono Sérgio Leandro, nesse documento, o Papa convida as Conferências Episcopais a tornarem realidade o Ministério de Catequista. Diante disso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estabeleceu um itinerário formativo e os critérios normativos para a sua instituição no país. “Seguindo tal itinerário, um grupo formado por 50 leigos catequistas da Arquidiocese de Natal iniciou o processo formativo, no mês de fevereiro deste ano, sob a responsabilidade da Comissão Arquidiocesana de Catequese”, informa o coordenador.

Foto: cedida