top of page

Abertas inscrições para mestrado em Direito Canônico

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Mestrado em Direito Canônico, oferecido pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife. Os interessados têm até o próximo dia 21 de agosto para acessar a página eletrônica do curso - https://portal.unicap.br/ISDC e se candidatar a uma das 30 vagas disponíveis.

De acordo com o edital da pós-graduação, podem se inscrever graduados em Teologia e Filosofia ou quem já tem título eclesiástico. Os estudantes que atenderem a esse requisito já entram no 2º Ciclo do programa, que tem duração de três anos.

Autorizado pelo Dicastério para a Educação Católica da Santa Sé, no mês de junho deste ano, o Mestrado em Direito Canônico da Unicap é o primeiro do Norte e Nordeste do Brasil. Até então, as regiões contavam apenas com uma turma da pós-graduação em Teresina (PI), ligada ao curso ofertado pela Arquidiocese de São Paulo.

O curso pioneiro será realizado em parceria com a Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Com isso, os estudantes terão a oportunidade de serem matriculados simultaneamente nas duas instituições de ensino, obtendo ao final um Diploma Eclesiástico.

FONTE: https://cnbbne2.org.br/



Comments


bottom of page