top of page

Santa Cruz vai festejar Santa Rita de Cássia

Imagem de Santa Rita de Cássia (foto: Wallace Azevedo)

O município de Santa Cruz celebrará a festa da padroeira, Santa Rita de Cássia, de 13 a 22 de maio. Em preparação à festa, a cidade já vive uma programação especial, desde o dia 22 de abril, quando teve início a peregrinação das capelinhas. Nesse período, de segunda a sexta-feira, sempre às 19 horas, acontece a recitação do terço, transmitida pela TV Santa Rita.

A partir do dia 13, às 18h, haverá celebração de missa, e, às 19 horas, a novena, além da programação sociocultural. No dia 19, acontecerá a tradicional romaria para o Santuário de Santa Rita, para qual são aguardados milhares de devotos.

No dia 22, data em que a Igreja celebra a festa de Santa Rita de Cássia, às 9 horas, será celebrada a missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João Santos Cardoso. A programação segue a missa da Coroa de Santa Rita, às 12h, e a missa dos peregrinos, às 15 horas, encerrando com a procissão conduzindo a imagem da padroeira pelas principais ruas da cidade.

Mais informações sobre a programação da padroeira de Santa Cruz podem ser obtidas através das redes sociais @paroquiasantaritarn.



 

Kommentare


bottom of page