top of page

Relíquias de Santa Teresinha chegam à Arquidiocese de Natal dia primeiro


Carmelo de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha (Foto: Rivaldo Jr)

A Arquidiocese de Natal vai receber a visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, no período de primeiro a 5 de maio. A urna, contendo as relíquias, chegará ao Carmelo de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, localizado na Rua Santo Antônio, 800, no bairro de Emaús, na próxima quarta-feira, às 10 horas, quando será recepcionada por fiéis e devotos. Às 12 horas, será celebrada missa de acolhida às relíquias da Santa, presidida pelo arcebispo Dom João Santos Cardoso, transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Natal.

 

A programação seguirá aberta ao público, no Carmelo, até o domingo, com a celebração de missas, momentos oracionais e atendimentos de confissões. Na sexta-feira, dia 3, às 8h, as relíquias serão conduzidas para a Catedral Metropolitana de Natal, e, às 15h, visitarão a Igreja de Santa Teresinha, no Tirol, retornando, em seguida, para o Carmelo.

 

No domingo, dia 5, às 8 horas, no Carmelo, haverá celebração de missa, presidida por Dom João Cardoso, encerrando a programação da visita das relíquias de Santa Teresinha à Arquidiocese de Natal. Após a missa, a urna será conduzida para a cidade de Bananeiras (PB).

 

Esta será a segunda vez que o relicário contendo o fêmur e ossos do pé de Santa Teresinha do Menino Jesus visitarão a Arquidiocese de Natal. No Brasil, esta é a quarta peregrinação pelas dioceses e faz parte das comemorações dos 150 anos de nascimento de Santa Teresinha, celebrados em janeiro do ano passado e dos 100 de sua canonização, que serão festejados em 2025. Ao todo, o relicário, que pesa 150 quilos, vai percorrer 70 cidades brasileiras, entre fevereiro e setembro deste ano.

 

Santa Teresinha de Lisieux

 

Santa Teresinha do Menino Jesus nasceu em Alençon (França), no dia 02 de janeiro de 1873. Morreu no dia 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos. Com a autorização do Papa Leão XIII, ela pode entrar no Mosteiro das Carmelitas, em Lisieux, na França, com apenas 15 anos de idade.

Padroeira das missões sem nunca ter saído do Carmelo, Santa Teresinha dedicou-se a rezar pela conversão das almas e pelos sacerdotes. Ela foi beatificada, em 1923, e canonizada pelo Papa Pio XI, em 1925.

 

Comments


bottom of page