Paróquias e comunidades festejam Santo Antônio


A Paróquia de Santo Antônio, em Santo Antônio do Potengi, São Gonçalo do Amarante, celebra a festa do padroeiro, no período de primeiro a 13 de junho, com a recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 12h, na antiga Matriz, e missa, às 19h30, na Igreja Matriz. No mesmo período também é desenvolvida a programação sócio-cultural, com várias atividades. Os festejos serão encerrados no dia 13 de junho, dia dedicado a Santo Antônio, com a seguinte programação: 10h, missa para os devotos, na antiga Matriz, presidida pelo pároco, Padre Aldo Alves Pimentel; às 12h, ofício de Nossa Senhora, e, às 19h, missa solene, na Igreja Matriz, presidida pelo Padre Matias Soares, pároco da Paróquia de Santo Afonso, no Conjunto Mirassol, seguida de procissão.


No período de 4 a 13 de junho, a comunidade do Parque dos Coqueiros, na zona norte de Natal, também festeja o padroeiro, Santo Antônio de Pádua. A programação festiva vai seguir o tema: “Com Santo Antônio de Pádua, há 25 anos anunciando Jesus”, em alusão ao jubileu de prata de instalação da paróquia. O novenário será celebrado sempre às 19 horas, além das atividades sócio-culturais. No dia 13, às 19h30, será celebrada a missa solene, presidida pelo Padre José Sílvio de Brito, encerrando os festejos.

(Foto: cedida)



No período de 31 de maio a 13 de junho, o Convento Santo Antônio, localizado na Cidade Alta, em Natal, celebra a festa do padroeiro. As celebrações da Trezena acontecem sempre às 18 horas, na Igreja de Santo Antônio, conhecida como Igreja do Galo. No dia 13, serão celebradas três missas: às 6h30, às 10h, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e, às 18h, a última missa, presidida pelo ministro provincial dos frades capuchinhos, Frei Franklin Alves Teixeira.

(Foto: José Bezerra)