top of page

Santa Rita lança edital para escolha da marca do ano centenário e memorial do Mons. Raimundo


Em comemoração ao centenário de nascimento do Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, a Paróquia de Santa Rita de Cássia lançou nesta quarta-feira (30) o edital nº 001/2023, para o concurso da escolha das marcas do Ano Centenário (2023-2024) e do Memorial Monsenhor Raimundo. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 15 de setembro.


O concurso tem por objetivo a escolha junto à comunidade, das marcas que representam esta data histórica para Santa Cruz, quando o Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa foi pároco da cidade por 35 anos, e mesmo emérito, ficou residindo na cidade que escolheu para morar e viver os seus últimos anos de vida.


“O Monsenhor Raimundo é uma figura histórica, e uma referência que unificou e liderou a cidade durante mais de 30 anos. Nossas comemorações para este ano centenário (2023-2024) serão simbólicas e farão memória ao seu legado em Santa Cruz”, disse o Padre Vicente Fernandes, pároco e idealizador do projeto do centenário.


Programação do centenário


O edital lançado e o concurso da escolha das marcas são o início da programação, que no desfile cívico de 07 de setembro terá uma Escola Municipal trabalhando o tema dos 100 anos do nascimento do Monsenhor.


Dentro da programação, ainda é prevista a realização de um jantar comemorativo com os ex-alunos, ex-funcionários e amigos do Monsenhor Raimundo, bem como a inauguração do Memorial dedicado a ele, em novembro de 2023. Os festejos de Nossa Senhora das Graças, padroeira do Conjunto Cônego Monte, comunidade em que ele morava e ajudou a formar, também irão abordar o centenário do ex-pároco.

Comentarios


bottom of page