Natalenses participam de curso sobre fé e missão


Randenclécio Xavier, a esposa, Elaine Nayara, e os dois filhos, João Rafael e Maria Eduarda, da Arquidiocese de Natal, participam de curso sobre fé e missão, realizado na Itália e na França, entre 8 e 24 de outubro. Eles integram uma delegação de 31 brasileiros que participam da formação, promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias.

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, durante a tradicional audiência geral, recebeu os missionários brasileiros. No dia da padroeira do Brasil, o grupo entregou presentes ao Papa Francisco e cantou uma música em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil estão em peregrinação na Itália e na França para celebrar três ocasiões especiais: os 400 anos da Congregação para a Evangelização dos Povos (hoje Dicastério), 200 anos da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e 100 anos do caráter pontifício das POM.

Na programação, constam ainda uma visita a Assis, no próximo final de semana e, a partir de segunda, o grupo parte para Lyon, na França, na terra de Paulina Jaricot, fundadora da Sociedade da Propagação da Fé e da Associação do Rosário Vivo.


(Crédito da foto acima: cedida, e da foto com o Papa: Vatican News) Com informações da assessoria de comunicação das Pontifícias Obras Missionárias / Brasil