top of page

Natal sediará Jornada Formativa de Educadores

Professores, gestores, agentes da Pastoral da Educação e demais interessados no tema que atuam em colégios e faculdades, na Região Nordeste, vão se reunir nos dias 10 e 11 de junho, no centro pastoral da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no Conjunto Mirassol, zona sul de Natal. Ao todo, cerca de 50 pessoas, de todos os estados do Nordeste, são esperadas na Jornada Formativa de Educadores, evento promovido pela Comissão Episcopal para a Cultura e a Educação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Vicariato da Educação da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

Com apoio do Fundo Nacional de Solidariedade, da CNBB, a jornada terá como tema “Educar ao Humanismo Solidário” e será certificada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), como atividade complementar de 12 horas.

O objetivo é oferecer aos educadores e agentes de Pastoral da Educação e da Pastoral Universitária um itinerário formativo, reunindo os elementos constitutivos a partir do Pacto Educativo Global e do Humanismo Solidário.

Durante este ano, a CNBB vai promover uma Jornada Formativa de Educadores em cada uma das regiões do Brasil. Natal foi a escolhida para sediar o encontro, em nível de Região Nordeste.



Comments


bottom of page