Igreja Católica celebra festa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Os festejos acontecem nos Santuários dos Mártires, localizados nas comunidades de Uruaçu e no bairro Nazaré

Na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, a festa dos Santos Mártires é celebrada no período de 24 de setembro a 3 de outubro. A programação acontece no Santuário, com missa, às 5h; recitação do terço, às 18h30, e novena, às 19 horas, diariamente.

Na próxima segunda-feira, dia 3, feriado no Rio Grande do Norte, a programação será intensa, iniciando às 5h30, com uma caminhada, saindo da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, com destino ao Santuário dos Mártires. Durante o dia serão celebradas missas às 7h, às 10h e às 12 horas. A partir das 14h, acontecerá um momento de louvor, animado pela cantora Fátima Santos, e, às 15h, apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e quinteto violado. Às 17h, será celebrada a missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

No bairro Nazaré

No Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, zona oeste de Natal, a festa dos padroeiros do Rio Grande do Norte só terá início na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, às 9 horas, com a missa, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. No período festivo, que se estenderá até o dia 12, haverá a celebração de novena, sempre às 19 horas.