top of page

Festa do Bom Jesus dos Navegantes começa dia 22



No período de 22 de dezembro a 2 de janeiro, a Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, em Touros, celebra a festa do padroeiro, refletindo o tema: “Nossa vocação é de navegar contigo, neste barco que é a Tua Igreja, ó Bom Jesus”. A programação diária conta com caminhada penitencial, às 5h; coroa do Bom Jesus dos Navegantes, às 12h; recitação do Terço da Divina Misericórdia, às 15h, e novena, às 19h30, contando com a participação de pastorais, movimentos, serviços e comunidades da paróquia, além de padres convidados.


No dia primeiro de janeiro, às 9 horas, será celebrada a missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João Santos Cardoso, e, às 16h, acontecerá a procissão, seguida da bênção do Santíssimo Sacramento.


Ainda, como parte dos festejos, no dia 2 de janeiro, às 9 horas, será celebrada missa em ação de graças pelos 11 anos da elevação da Igreja Matriz a Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, acontecerá o tradicional rito da reentronização da imagem do Bom Jesus ao altar.

Comments


bottom of page