top of page

Comunidades celebram festa de São João Batista


Várias paróquias e comunidades, no território da Arquidiocese de Natal, celebram festa em honra do padroeiro, São João Batista, neste mês de junho.



No período de 15 a 24 de junho, o município de Pendências celebra a festa do padroeiro, São João Batista, com caminhadas penitenciais, missas e quermesse, todos os dias. Na próxima sexta-feira, dia 24, às 10h, será celebrada missa solene e, às 16h, missa para os devotos, seguida de procissão com a imagem do padroeiro. Neste ano, a programação é norteada pelo tema: “Com São João Batista, buscamos viver uma Igreja fraterna e sinodal”.


No mesmo período, o município de Montanhas festeja o padroeiro com missa e quermesse, diariamente, às 19 horas. No dia 24, natividade de São João Batista, serão celebradas duas missas: 9h e às 16h, ambas presididas pelo administrador paroquial, Padre José Roberto da Rocha. Após a última missa, acontecerá a procissão pelas principais ruas da cidade, encerrando a programação.


A Paróquia de São João Batista, em Lagoa Seca, Natal, celebra a festa do padroeiro, no período de 14 a 24 de junho. O novenário é celebrado sempre às 19 horas, na Igreja Matriz. No dia 24, a programação será intensa, iniciando às 7h, com a celebração da missa; às 9h, celebração do sacramento do batismo; 11h, recitação do Ofício de Nossa Senhora; 15h, adoração ao Santíssimo Sacramento; às 16h, procissão, encerrando com a missa solene.


No período de 16 a 24 de junho, o município de Ruy Barbosa celebra vive a festa do padroeiro, com a seguinte programação diária: às 5h30, há caminhada penitencial; das 8h às 12h, adoração ao Santíssimo Sacramento; às 12h, recitação do Ofício de Nossa Senhora, e, às 19h30, missa e quermesse. A programação será encerrada no dia 24, às 17h, com a celebração de missa, presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva.




Comments


bottom of page