Comunidades celebram festa de São João Batista


Várias paróquias e comunidades, no território da Arquidiocese de Natal, celebram festa em honra do padroeiro, São João Batista, neste mês de junho.


O município de Arez celebra a festa do padroeiro, no período de 15 a 24 de junho. A programação diária consta de caminhadas, visitas ao comércio e instituições, adoração ao Santíssimo, carreatas, missas e quermesse. Na próxima sexta-feira, dia 24, às 10h, será celebrada a missa em ação de graças pelos 363 anos de construção da Igreja Matriz, e, às 16h, missa das comunidades, seguida de procissão com a imagem do padroeiro pelas principais ruas da cidade de Arez.


No período de 15 a 24 de junho, o município de Pendências celebra a festa do padroeiro, São João Batista, com caminhadas penitenciais, missas e quermesse, todos os dias. Na próxima sexta-feira, dia 24, às 10h, será celebrada missa solene e, às 16h, missa para os devotos, seguida de procissão com a imagem do padroeiro. Neste ano, a programação é norteada pelo tema: “Com São João Batista, buscamos viver uma Igreja fraterna e sinodal”.


No mesmo período, o município de Montanhas festeja o padroeiro com missa e quermesse, diariamente, às 19 horas. No dia 24, natividade de São João Batista, serão celebradas duas missas: 9h e às 16h, ambas presididas pelo administrador paroquial, Padre José Roberto da Rocha. Após a última missa, acontecerá a procissão pelas principais ruas da cidade, encerrando a programação.


A Paróquia de São João Batista, em Lagoa Seca, Natal, celebra a festa do padroeiro, no período de 14 a 24 de junho. O novenário é celebrado sempre às 19 horas, na Igreja Matriz. No dia 24, a programação será intensa, iniciando às 7h, com a celebração da missa; às 9h, celebração do sacramento do batismo; 11h, recitação do Ofício de Nossa Senhora; 15h, adoração ao Santíssimo Sacramento; às 16h, procissão, encerrando com a missa solene.


No período de 16 a 24 de junho, o município de Ruy Barbosa celebra vive a festa do padroeiro, com a seguinte programação diária: às 5h30, há caminhada penitencial; das 8h às 12h, adoração ao Santíssimo Sacramento; às 12h, recitação do Ofício de Nossa Senhora, e, às 19h30, missa e quermesse. A programação será encerrada no dia 24, às 17h, com a celebração de missa, presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva.


E o bairro do Paraíso, em Santa Cruz, festeja o padroeiro da comunidade, de 15 a 24 de junho. A festa é uma das mais tradicionais de Santa Cruz, sendo o setor o segundo mais antigo da Paróquia, que remonta aos anos de 1940, quando a Família Bezerra fez doação do terreno da capela durante o paroquiato do Monsenhor Alair Vilar Fernandes de Melo. Toda a programação é transmitida pela TV Santa Rita, através do trabalho da Pastoral da Comunicação, nas redes sociais da Paróquia de Santa Rita de Cássia. As celebrações acontecem todos os dias, às 19h, na capela de São João Batista, situada na Rua Padre Antônio Rafael, no bairro do Paraíso.