A Arquidiocese de Natal criou uma comissão, formada por padres, diáconos e leigos, para planejar os 60 anos de história da Campanha da Fraternidade, comemorados em nível nacional, em 2024. A comissão se reuniu com o arcebispo Dom João Cardoso, na tarde da última quarta-feira, 21 de fevereiro, a fim de planejar algumas atividades para serem executadas durante este ano. Entre as atividades definidas, estão a realização do “Trem da Esperança e da Fraternidade”, de Natal a Nísia Floresta, dia 28 de abril; um simpósio para abordar o tema da CF 2024 – “Fraternidade e amizade social”, no mês de agosto; e uma exposição itinerante com os cartazes das 60 edições da Campanha.
Outras duas atividades serão realizadas em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte: uma sessão solene, dia 11 de março, às 10 horas, e uma audiência pública, dia 22 de março, às 9 horas.
A Campanha da Fraternidade teve origem na Arquidiocese de Natal, mais precisamente na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. Depois, se estendeu para todas as dioceses do Brasil.