top of page

Arquidiocese divulga programação da festa da padroeira


Da esq.: Padre Valdir Cândido, pároco da Catedral; Dom João Cardoso, e Padre Bianor Júnior, pároco da antiga Catedral, durante o anúncio da programação da festa (Fotos: Cacilda Medeiros)

A programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, que será celebrada no período de 11 a 21 de novembro, já está definida. O anúncio da programação ocorreu durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira, dia 17, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral. As atividades acontecerão na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e na Catedral Metropolitana, com missas, caminhadas e o novenário, além das atividades sócio-culturais.

Entre as atividades da programação social, no dia 18, será realizada a 2ª edição da Corrida e Caminhada da Padroeira, com largada às 16h, em frente à Catedral Metropolitana; também, nos dias 18 e 19, acontecerá o Angelus Potengi, um passeio de barco pelas águas do rio Potengi, partindo do Iate Clube e, no dia 19, a partir do meio-dia, haverá a Feirinha da Apresentação, no pátio da Catedral.


Em 2023, a festa vai ter como tema: “Das águas do Potengi, surge um milagre: 270 anos de fé e devoção.

Commentaires


bottom of page